Abertura do "Setembro Amarelo" no CAPS AD em Santana destaca a importância de pedir ajuda . . A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Santana, deu início à programação do “Setembro Amarelo” 2024 no último dia 10 de setembro. Com o tema "Se precisar, peça ajuda", a campanha nacional de prevenção ao suicídio busca sensibilizar a comunidade sobre a relevância do cuidado com a saúde mental e oferecer diversos serviços voltados ao bem-estar. Na abertura, foram oferecidos atendimentos com clínico geral, sessões de massoterapia, serviços odontológicos, consultas psicológicas e testes rápidos. A proposta foi garantir um atendimento integral, cuidando tanto da saúde física quanto emocional. "Precisamos discutir o adoecimento mental, e a melhor forma de abordar esse assunto é proporcionando espaços de acolhimento e escuta", afirmou Clisia Ribeiro, responsável técnica pela Saúde Mental do município. O “Setembro Amarelo” é uma campanha dedicada à conscientização sobre o suicídio, tema que ainda enfrenta estigmas. A iniciativa visa incentivar as pessoas a procurarem ajuda quando apresentarem sinais de sofrimento emocional, como ansiedade ou depressão. A rede de saúde tem papel fundamental nesse processo, oferecendo suporte profissional. A programação continua ao longo do mês, com atividades de conscientização em diferentes áreas do município, fortalecendo a rede de atenção à saúde mental. Por Eliane Vidal
Abertura do "Setembro Amarelo" no CAPS AD em Santana destaca a importância de pedir ajuda
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Santana, deu início à programação do “Setembro Amarelo” 2024 no último dia 10 de setembro. Com o tema "Se precisar, peça ajuda", a campanha nacional de prevenção ao suicídio busca sensibilizar a comunidade sobre a relevância do cuidado com a saúde mental e oferecer diversos serviços voltados ao bem-estar.
Na abertura, foram oferecidos atendimentos com clínico geral, sessões de massoterapia, serviços odontológicos, consultas psicológicas e testes rápidos. A proposta foi garantir um atendimento integral, cuidando tanto da saúde física quanto emocional. "Precisamos discutir o adoecimento mental, e a melhor forma de abordar esse assunto é proporcionando espaços de acolhimento e escuta", afirmou Clisia Ribeiro, responsável técnica pela Saúde Mental do município.
O “Setembro Amarelo” é uma campanha dedicada à conscientização sobre o suicídio, tema que ainda enfrenta estigmas. A iniciativa visa incentivar as pessoas a procurarem ajuda quando apresentarem sinais de sofrimento emocional, como ansiedade ou depressão. A rede de saúde tem papel fundamental nesse processo, oferecendo suporte profissional.
A programação continua ao longo do mês, com atividades de conscientização em diferentes áreas do município, fortalecendo a rede de atenção à saúde mental.
Por Eliane Vidal
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲
Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Veja notícias relacionadas
Prefeito Pedro DaLua dá posse à nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Macapá para o biênio 2026/2027
Leia a NotíciaGoverno do Amapá promove seminário para fortalecer o Método Canguru e a doação de leite humano na atenção neonatal
Leia a NotíciaGoverno do Amapá alerta para a prevenção do câncer de pele no Dia Global de Conscientização e destaca rede de suporte ao paciente
Leia a Notícia