Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Fotos: Secom PMM
Após acordo com rodoviários, prefeitura repassa recursos, mas Nova Macapá continua paralisada


Após acordo com rodoviários, prefeitura repassa recursos, mas Nova Macapá continua paralisada

Apesar do acordo, a situação voltou a se agravar neste sábado (21), quando foi anunciada a paralisação das operações.

O prefeito em exercício de Macapá, Pedro DaLua, recebeu nesta sexta-feira (20), em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Rodoviários do Amapá para tratar de pendências no transporte coletivo, como salários atrasados e pagamento do vale-refeição de motoristas e cobradores.

Durante a reunião, foi firmado um acordo e a Prefeitura realizou o repasse financeiro às empresas responsáveis pelo transporte público, evitando, inicialmente, uma greve geral na capital.

Fotos: Secom PMM

De acordo com o sindicato, duas empresas efetuaram o pagamento dos salários atrasados após o repasse. No entanto, a empresa Nova Macapá pagou apenas os salários, deixando pendente o vale-alimentação e a cesta básica dos trabalhadores.

“Firmamos o acordo com a prefeitura, que cumpriu sua parte ao repassar os recursos. A Expresso Macapá regularizou a situação, mas a Nova Macapá não cumpriu integralmente o combinado, deixando de pagar benefícios importantes. Por isso, a greve prevista para o dia 26 segue mantida”, destacou Max, presidente do sindicato.

Apesar do acordo, a situação voltou a se agravar neste sábado (21), quando a empresa Nova Macapá anunciou paralisação de suas operações.

Fotos: Secom PMM

O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Michel Braz, explicou que os repasses da atual gestão estão em dia, incluindo bilhetagem eletrônica e subsídio tarifário.

Diretor-presidente da Ctmac, Michel Braz |Fotos: Secom PMM

““Já foram realizados pagamentos à empresa Nova Macapá no valor aproximado de R$ 537.011,16. Esses recursos são referentes à gestão da bilhetagem eletrônica, contemplando os períodos de 5 a 11 de março e de 2 a 18 de março. Ou seja, os repasses relacionados à bilhetagem e ao subsídio estão em dia. O que ocorre são dificuldades operacionais da empresa, como manutenção e abastecimento. Já notificamos a empresa para que preste esclarecimentos e normalize o serviço o quanto antes”, afirmou.

Segundo a empresa, há um passivo de cerca de R$ 15 milhões referente a serviços prestados em gestões anteriores, como Expofeira, eleições e outras demandas. A prefeitura, no entanto, informou que esses débitos não são da atual administração.

A CTMac segue acompanhando a situação e adotando medidas para garantir a continuidade do transporte público na capital.



🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso

📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.



Parceiros Quem apoia o Jornal O GUARANI
Ideal
Nei
Paladar
Casa de Carnes Lobrito
Comercial Lobrito
Governo do Amapá
Rêsto da FAB
Ideal
Paladar
Paladar
Casa de Carnes Lobrito
Comercial Lobrito
Governo do Amapá
Rêsto da FAB

Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith
Ouvir notícia
Pronto para ouvir Reproduzindo... Pausado