Governo do Estado inicia construção de nova ponte sobre o rio Anauerapucu, em Santana. A estrutura terá 60 metros de extensão, pista em mão dupla e passagem para pedestres, em mais uma iniciativa da gestão estadual para garantir tráfego seguro pelo Amapá inteiro.. O Governo do Estado iniciou a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Anauerapucu, no município de Santana. A iniciativa faz parte das ações da gestão estadual para melhorar a mobilidade e a segurança na região. O anúncio da obra foi feito pelo governador Clécio Luís durante a entrega da Escola Estadual Francisco de Oliveira Filho, no distrito de Anauerapucu, no domingo, 29.Os serviços da nova estrutura, que terá 60 metros de extensão, são coordenados pela Secretaria de Estado do Transporte (Setrap). Nesta etapa inicial, as equipes trabalham na implantação do canteiro de obras.A nova estrutura será construída em concreto e terá 60 metros de extensãoFoto: Divulgação/SecomO titular da Setrap, Marcos Jucá, ressaltou que, para garantir a continuidade do fluxo de veículos e pedestres durante a execução dos trabalhos, será construída uma ponte provisória de madeira ao lado da estrutura atual.“Essa etapa é essencial para viabilizar o andamento da obra sem interrupções no tráfego, permitindo a criação de um desvio seguro para pedestres e veículos. Seguiremos um planejamento organizado para atender a todos que trafegam pelo local”, explicou Jucá.Durante a execução da obra, será construída uma ponte provisória de madeira para garantir a continuidade do tráfegoFoto: Divulgação/SecomA nova ponte substituirá a estrutura existente e contará com pista em mão dupla, além de passagens para pedestres em ambos os sentidos, ampliando a capacidade de circulação.Com investimento total de R$ 16,5 milhões, a obra é fruto de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre e foi licitada com recursos da Caixa Econômica Federal. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final de setembro.De acordo com o cronograma, a construção da ponte provisória de madeira terá início em abril. Em seguida, as frentes de trabalho iniciarão a instalação das estacas que sustentarão a ponte de concreto. Posteriormente, serão posicionadas as estruturas pré-moldadas, que estão sendo fabricadas no próprio canteiro de obras, acelerando o processo de execução.As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado do Transporte
Governo do Estado inicia construção de nova ponte sobre o rio Anauerapucu, em Santana
A estrutura terá 60 metros de extensão, pista em mão dupla e passagem para pedestres, em mais uma iniciativa da gestão estadual para garantir tráfego seguro pelo Amapá inteiro.
O Governo do Estado iniciou a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Anauerapucu, no município de Santana. A iniciativa faz parte das ações da gestão estadual para melhorar a mobilidade e a segurança na região. O anúncio da obra foi feito pelo governador Clécio Luís durante a entrega da Escola Estadual Francisco de Oliveira Filho, no distrito de Anauerapucu, no domingo, 29.
Os serviços da nova estrutura, que terá 60 metros de extensão, são coordenados pela Secretaria de Estado do Transporte (Setrap). Nesta etapa inicial, as equipes trabalham na implantação do canteiro de obras.
A nova estrutura será construída em concreto e terá 60 metros de extensãoFoto: Divulgação/Secom
O titular da Setrap, Marcos Jucá, ressaltou que, para garantir a continuidade do fluxo de veículos e pedestres durante a execução dos trabalhos, será construída uma ponte provisória de madeira ao lado da estrutura atual.
“Essa etapa é essencial para viabilizar o andamento da obra sem interrupções no tráfego, permitindo a criação de um desvio seguro para pedestres e veículos. Seguiremos um planejamento organizado para atender a todos que trafegam pelo local”, explicou Jucá.
Durante a execução da obra, será construída uma ponte provisória de madeira para garantir a continuidade do tráfegoFoto: Divulgação/Secom
A nova ponte substituirá a estrutura existente e contará com pista em mão dupla, além de passagens para pedestres em ambos os sentidos, ampliando a capacidade de circulação.
Com investimento total de R$ 16,5 milhões, a obra é fruto de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre e foi licitada com recursos da Caixa Econômica Federal. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final de setembro.
De acordo com o cronograma, a construção da ponte provisória de madeira terá início em abril. Em seguida, as frentes de trabalho iniciarão a instalação das estacas que sustentarão a ponte de concreto. Posteriormente, serão posicionadas as estruturas pré-moldadas, que estão sendo fabricadas no próprio canteiro de obras, acelerando o processo de execução.
As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado do Transporte 🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Veja notícias relacionadas
Três exemplos reais para ensinar crianças sobre empatia, convivência e respeito
Leia a NotíciaPrefeitura de Macapá articula parceria com a Solar Coca-Cola para ampliar o apoio a eventos municipais
Leia a NotíciaGoverno do Amapá lança edital para integrar Rede de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia Legal em parceria com a União
Leia a Notícia