"Vou ficar curado, confio na equipe do HE", diz paciente neurológico sobre cirurgia no Hospital de Emergência, em Macapá
Francisco de Carvalho, 76 anos, se prepara para procedimento neurológico e recebe acompanhamento contínuo da equipe médica.
Aos 76 anos, Francisco de Carvalho enfrenta mais um desafio de saúde com coragem e, acima de tudo, confiança. Internado no Hospital de Emergência, ele se prepara para um procedimento neurológico, cercado pelo cuidado de uma equipe multiprofissional que tem sido fundamental em sua jornada.
“Eu vou ficar curado, eu confio em toda a equipe desse hospital. Desde quando cheguei aqui, sou muito bem tratado e acolhido”, afirma o paciente, com serenidade e esperança, enquanto aguarda a realização do procedimento.
Desde a internação, no início do mês de abril, o santanense Francisco vem sendo acompanhado de perto por médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. A assistência integral, o monitoramento constante e o acolhimento humanizado têm sido essenciais para garantir segurança e bem-estar durante todo o tratamento neurológico, iniciado após o diagnóstico de uma lesão expansiva na cabeça.
A equipe de neurologia atua de forma integrada e segue protocolos que fortalecem a qualidade do atendimento. Às terças-feiras, os especialistas realizam visitas conjuntas nas enfermarias, avaliando os casos de forma multidisciplinar, traçando diagnósticos e definindo as melhores estratégias terapêuticas. Esse acompanhamento contínuo, aliado ao vínculo de confiança com o paciente, é considerado um diferencial importante para a evolução clínica, especialmente em casos que exigem alta precisão.
Com o suporte de exames de imagem, como tomografias e ressonâncias magnéticas, e a adoção de terapias adequadas, os especialistas conseguem avaliar com precisão as condições neurológicas e indicar, quando necessário, a realização de cirurgia. O Hospital de Emergência conta ainda com uma escala fixa de seis cirurgiões, o que garante mais agilidade e eficiência no atendimento.

Histórias como a de Francisco reforçam o compromisso do Hospital de Emergência com um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado, em que técnica e sensibilidade caminham juntas para oferecer mais chances de recuperação e qualidade de vida aos pacientes.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.













Veja notícias relacionadas
Governo do Estado do Amapá reforça atendimentos de saúde e bem-estar durante o ELAS II
Leia a NotíciaPrograma Mais Visão, do Governo do Amapá, garante atendimento às participantes do ELAS II, em Macapá
Leia a NotíciaHemoap leva unidade móvel ao ELAS II para incentivar doação de sangue
Leia a Notícia