Governo do Amapá promove reunião estratégica para combater violência contra idosos e planejar "Junho Violeta". Reunião alinha estratégias entre instituições públicas para fortalecer políticas de proteção aos idosos no estado.. Com o objetivo de ampliar a conscientização e reduzir os casos de violência contra idosos nos 16 municípios amapaenses, o Governo do Estado mobilizou diversas instituições em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 15.O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (Sedih), responsável por conduzir as discussões e o alinhamento das estratégias entre os órgãos participantes.A gerente do Núcleo da Pessoa Idosa da Sedih, Josiane Vale, destacou que o objetivo da reunião é combater a violência contra idosos, além de divulgar seus direitos e as ações já existentes.Josiane Vale, gerente do Núcleo da Pessoa Idosa da SedihFoto: Gian Pantoja/GEA“A pauta abordou o "Junho Violeta", mês dedicado ao combate à violência contra a pessoa idosa, e visa fortalecer a comunicação entre as secretarias para que a sociedade conheça as ações e a rede de atenção funcione efetivamente”, pontuou a gerente.A reunião amplia os esforços da gestão na consolidação de políticas públicas voltadas à pessoa idosa, garantindo um atendimento mais humanizado e eficaz, além de reconhecer a contribuição ativa deste público para o desenvolvimento social e econômico do Amapá.A presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Cristina Brandão, frisou que a rede de proteção dispõe, atualmente, de um catálogo que precisa ser ampliado, incorporando novas instituições. Para ela, a criação formal da rede de proteção à pessoa idosa é fundamental.“A consolidação desta rede de fortalecimento passa por três pilares principais: a criação de legislação, a criação de delegacias especializadas e a elaboração do plano estadual”, afirmou a presidente.Reunião alinha estratégias entre instituições públicas para fortalecer políticas de proteção aos idosos no estadoFoto: Gian Pantoja/GEAAo final do encontro, foi estabelecido um fluxo de trabalho intersetorial e permanente para o processo de enfrentamento às violências contra as pessoas idosas. A meta é consolidar um combate contínuo, garantindo a dignidade e a segurança da terceira idade em todas as frentes governamentais, acadêmicas e do sistema de justiça.
Governo do Amapá promove reunião estratégica para combater violência contra idosos e planejar "Junho Violeta"
Reunião alinha estratégias entre instituições públicas para fortalecer políticas de proteção aos idosos no estado.
Com o objetivo de ampliar a conscientização e reduzir os casos de violência contra idosos nos 16 municípios amapaenses, o Governo do Estado mobilizou diversas instituições em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 15.
O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (Sedih), responsável por conduzir as discussões e o alinhamento das estratégias entre os órgãos participantes.
A gerente do Núcleo da Pessoa Idosa da Sedih, Josiane Vale, destacou que o objetivo da reunião é combater a violência contra idosos, além de divulgar seus direitos e as ações já existentes.
Josiane Vale, gerente do Núcleo da Pessoa Idosa da SedihFoto: Gian Pantoja/GEA
“A pauta abordou o "Junho Violeta", mês dedicado ao combate à violência contra a pessoa idosa, e visa fortalecer a comunicação entre as secretarias para que a sociedade conheça as ações e a rede de atenção funcione efetivamente”, pontuou a gerente.
A reunião amplia os esforços da gestão na consolidação de políticas públicas voltadas à pessoa idosa, garantindo um atendimento mais humanizado e eficaz, além de reconhecer a contribuição ativa deste público para o desenvolvimento social e econômico do Amapá.
A presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Cristina Brandão, frisou que a rede de proteção dispõe, atualmente, de um catálogo que precisa ser ampliado, incorporando novas instituições. Para ela, a criação formal da rede de proteção à pessoa idosa é fundamental.
“A consolidação desta rede de fortalecimento passa por três pilares principais: a criação de legislação, a criação de delegacias especializadas e a elaboração do plano estadual”, afirmou a presidente.
Reunião alinha estratégias entre instituições públicas para fortalecer políticas de proteção aos idosos no estadoFoto: Gian Pantoja/GEA
Ao final do encontro, foi estabelecido um fluxo de trabalho intersetorial e permanente para o processo de enfrentamento às violências contra as pessoas idosas. A meta é consolidar um combate contínuo, garantindo a dignidade e a segurança da terceira idade em todas as frentes governamentais, acadêmicas e do sistema de justiça.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Veja notícias relacionadas
Prefeitura de Macapá realiza ação integrada entre secretarias e leva atendimentos especializados e serviços sociais à comunidade do Maruanum
Leia a NotíciaPrefeitura de Macapá entrega obra de pintura do habitacional Mucajá e revitaliza o centro comunitário
Leia a NotíciaClécio entrega maior reforço da história dos Bombeiros e amplia efetivo em 60%
Leia a Notícia