Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Fotos: Lívia Nascimento – Semcom/PMM
Prefeito Pedro DaLua recebe sindicato dos condutores de ambulância e inicia diálogo sobre valorização da categoria
Por: Leidiane Lamarão -


Prefeito Pedro DaLua recebe sindicato dos condutores de ambulância e inicia diálogo sobre valorização da categoria

O prefeito interino de Macapá, Pedro DaLua, recebeu nesta segunda-feira, 20, representantes do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Amapá para tratar de demandas históricas da categoria. A reunião, realizada na sede do Executivo municipal, teve como foco a valorização dos profissionais que atuam no atendimento de urgência e emergência.

Entre as principais reivindicações apresentadas estão a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), a adequação da nomenclatura profissional, a regularização das progressões funcionais e a revisão da gratificação por zelo patrimonial.

Fotos: Lívia Nascimento – Semcom/PMM

De acordo com os condutores socorristas, a categoria enfrenta uma defasagem que se estende há cerca de 19 anos, sem avanços no enquadramento profissional e nas condições de trabalho. Os profissionais também destacaram a necessidade de fornecimento adequado de fardamento, considerado equipamento de proteção individual (EPI) essencial para o exercício da função.

O presidente do sindicato, Jackson Oliveira destacou que a reunião representa um passo importante na busca por valorização profissional.

Jackson Oliveira Presidente do Sindicato – Fotos: Lívia Nascimento – Semcom/PMM

“Estamos há quase duas décadas aguardando a atualização do nosso plano de carreira e o
reconhecimento adequado da nossa função. Além disso, desde a gestão passada trabalhamos diariamente sem condições ideais, sem fardamento que é considerado o nosso EPI necessário. Nosso objetivo é garantir dignidade e segurança para quem está na linha de frente salvando vidas, no município”, afirmou.

Fotos: Lívia Nascimento – Semcom/PMM

Ao ouvir as reivindicações, o prefeito Pedro DaLua reconheceu a relevância do trabalho realizado pelos condutores e afirmou que a gestão municipal irá se empenhar para atender às demandas. “O município tem uma dívida de gratidão com os profissionais do Samu. Vamos trabalhar para garantir as condições necessárias e valorizar essa categoria que presta um serviço de excelência à população”, declarou.

Para os representantes da categoria, o encontro marca a retomada do diálogo com a gestão municipal e abre caminho para a construção de soluções que corrijam distorções históricas e fortaleçam o serviço prestado à população.

Charles Alan Condutor Socorrista – Fotos: Lívia Nascimento – Semcom/PMM

O condutor socorrista Charles Alan ressaltou a importância da abertura institucional. “Há muito tempo não éramos recebidos. Saímos confiantes de que teremos avanços, com mais reconhecimento e melhores condições para atender a população”, afirmou.



🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso

📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.



Parceiros Quem apoia o Jornal O GUARANI
Ideal
Nei
Paladar
Casa de Carnes Lobrito
Comercial Lobrito
Governo do Amapá
Rêsto da FAB
Ideal
Paladar
Paladar
Casa de Carnes Lobrito
Comercial Lobrito
Governo do Amapá
Rêsto da FAB

Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith
Ouvir notícia
Pronto para ouvir Reproduzindo... Pausado