Prefeitura de Santana e RAMS realizam palestras em escolas em ação de combate ao feminicídio
A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e da Rede de Atendimento à Mulher (RAMS), realizou, na manhã desta quarta-feira (22), palestras para estudantes de escolas municipais e estaduais nos bairros Hospitalidade, Centro e Paraíso, áreas com maior índice de violência contra a mulher.
A programação integra o Plano de Ação de Combate ao Feminicídio, desenvolvido no município com foco na prevenção, conscientização e enfrentamento à violência.
Em algumas unidades, o público-alvo foram os meninos; em outras, as atividades envolveram toda a turma. A proposta é formar jovens mais conscientes, capazes de reconhecer, prevenir e combater a violência, além de atuar como multiplicadores de informação dentro e fora da escola.
“Estamos aqui para irmos a todas as escolas municipais e estaduais de Santana, pelo fim da violência contra a mulher”, afirmou Léa Soryana, secretária de Políticas Públicas para Mulheres.
“Nós fomos para as escolas dos três bairros onde o índice de violência contra a mulher é mais alto”, destacou a ativista social Ester de Paula.
Entre os palestrantes, estiveram equipes da Patrulha Maria da Penha e representantes da Defensoria Pública, que levaram orientações sobre prevenção, direitos das mulheres e canais de denúncia.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.













Veja notícias relacionadas
Ifap abre 260 vagas em cursos de pós-graduação gratuitos; veja como se inscrever
Leia a NotíciaGoverno do Amapá orienta mais de 120 escolas sobre processo simplificado de regularização escolar
Leia a NotíciaTecnologia do Governo do Amapá impulsiona participação de estudantes de Mazagão na Olimpíada Brasileira de Química
Leia a Notícia