Secretaria da Mulher promove seminário sobre 30 anos da Lei de Cotas - Notícias
Veja Também
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove, na próxima terça-feira (28), o seminário 30 anos da Lei de Cotas. O evento será realizado a partir das 9 horas, no auditório Freitas Nobre.
O seminário integra as atividades do projeto de pesquisa intitulado “Mulheres, direitos e políticas de cotas legislativas no Brasil entre 1988 e 2022”.
A programação marca 30 anos da primeira eleição com cotas de gênero no país, realizada em 1996.
A Lei das Eleições estabelece percentual mínimo fixo de 30% e máximo de 70% para candidaturas de cada sexo nas disputas proporcionais (deputados e vereadores).
Acompanhe na internet
O encontro será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
Experiências internacionais
A programação prevê três mesas de debate sobre a presença de mulheres nos parlamentos e experiências de outros países.
O seminário busca fazer um balanço dos avanços e dos obstáculos à participação feminina na política. O evento também pretende discutir estratégias e o futuro da democracia brasileira.
Da Redação - ND
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.













Veja notícias relacionadas
Alap valoriza empreendedores que geram emprego, renda e desenvolvimento no Amapá
Leia a NotíciaMotta designa Leo Prates para relatar projeto de lei do governo sobre redução de jornada - Notícias
Leia a NotíciaCurso de enfermagem indígena recebe reconhecimento na Comissão de Educação
Leia a Notícia