Prefeitura de Macapá discute paridade de aposentados e pensionistas. Encontro reuniu Prefeitura de Macapá, Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM) e MacapáPrev para tratar de pautas relacionadas aos servidores municipais. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a participação da presidente do SSMM, Soraya Bitencourt, do diretor-presidente da MacapáPrev, Éden Quaresma e do secretário municipal de Planejamento, Diego Anderson Caldas, além da assessoria jurídica das entidades. Durante a reunião, foi firmado um acordo entre a Prefeitura de Macapá e as entidades representativas dos servidores para garantir a retomada da paridade e a regularização do calendário de pagamentos dos aposentados e pensionistas vinculados à MacapáPrev. Foto: Ana Clara Maciel – Semcom/PMM Diretor-presidente da MacapáPrev, Éden Quaresma | Foto: Ana Clara Maciel – Semcom/PMM Presidente do SSMM, Soraya Bitencourt | Foto: Ana Clara Maciel – Semcom/PMM De acordo o prefeito Pedro DaLua, além da retomada do calendário de pagamento já neste mês, a gestão também garantiu a implantação da paridade a partir de julho, com o pagamento da primeira parcela dos valores retroativos acumulados nos últimos meses. Os meses sem paridade, serão pagos de forma parcelada até dezembro. O prefeito também destacou que a gestão trabalha para recuperar recursos que, segundo ele, foram retirados da MacapáPrev ao longo dos anos. “Existe um movimento da nossa gestão para tentar restituir o que foi tirado da MacapáPrev. A intenção é deixar recuperada, se não a totalidade, pelo menos uma boa parte desses recursos, que até hoje não tiveram o valor efetivamente esclarecido”, declarou. Prefeito de Macapá, Pedro DaLua | Foto: Ana Clara Maciel – Semcom/PMM Além da pauta dos aposentados e pensionistas, a reunião também abordou projetos de interesse de outras categorias do funcionalismo municipal. O prefeito informou que propostas relacionadas aos auditores fiscais e professores constantes na Lei Municipal nº 3.089/2026, deverão ser encaminhadas à Câmara Municipal antes do início do recesso legislativo. O encontro reforçou o diálogo entre a administração municipal e as entidades representativas dos servidores, buscando soluções para demandas históricas e o fortalecimento das políticas voltadas aos aposentados, pensionistas e demais categorias do serviço público municipal.
Prefeitura de Macapá discute paridade de aposentados e pensionistas
Encontro reuniu Prefeitura de Macapá, Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM) e MacapáPrev para tratar de pautas relacionadas aos servidores municipais
O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a participação da presidente do SSMM, Soraya Bitencourt, do diretor-presidente da MacapáPrev, Éden Quaresma e do secretário municipal de Planejamento, Diego Anderson Caldas, além da assessoria jurídica das entidades.
Durante a reunião, foi firmado um acordo entre a Prefeitura de Macapá e as entidades representativas dos servidores para garantir a retomada da paridade e a regularização do calendário de pagamentos dos aposentados e pensionistas vinculados à MacapáPrev.

Foto: Ana Clara Maciel – Semcom/PMM

Diretor-presidente da MacapáPrev, Éden Quaresma | Foto: Ana Clara Maciel – Semcom/PMM

Presidente do SSMM, Soraya Bitencourt | Foto: Ana Clara Maciel – Semcom/PMM
De acordo o prefeito Pedro DaLua, além da retomada do calendário de pagamento já neste mês, a gestão também garantiu a implantação da paridade a partir de julho, com o pagamento da primeira parcela dos valores retroativos acumulados nos últimos meses. Os meses sem paridade, serão pagos de forma parcelada até dezembro.
O prefeito também destacou que a gestão trabalha para recuperar recursos que, segundo ele, foram retirados da MacapáPrev ao longo dos anos.
“Existe um movimento da nossa gestão para tentar restituir o que foi tirado da MacapáPrev. A intenção é deixar recuperada, se não a totalidade, pelo menos uma boa parte desses recursos, que até hoje não tiveram o valor efetivamente esclarecido”, declarou.

Prefeito de Macapá, Pedro DaLua | Foto: Ana Clara Maciel – Semcom/PMM
Além da pauta dos aposentados e pensionistas, a reunião também abordou projetos de interesse de outras categorias do funcionalismo municipal. O prefeito informou que propostas relacionadas aos auditores fiscais e professores constantes na Lei Municipal nº 3.089/2026, deverão ser encaminhadas à Câmara Municipal antes do início do recesso legislativo.
O encontro reforçou o diálogo entre a administração municipal e as entidades representativas dos servidores, buscando soluções para demandas históricas e o fortalecimento das políticas voltadas aos aposentados, pensionistas e demais categorias do serviço público municipal.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲
Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Veja notícias relacionadas
Reavaliação periódica: Juizado da Infância de Macapá inicia ciclo de audiências concentradas em unidades socioeducativas
Leia a NotíciaCorregedoria-Geral de Justiça promove reuniões de alinhamento com responsáveis pelas Serventias Extrajudiciais do Amapá
Leia a NotíciaMacapá adere ao Programa Município Mais Seguro e fortalece Guarda Civil Municipal com novos equipamentos
Leia a Notícia