Ação integrada apreende fuzis e 70 kg de crack no Amapá
Nesta quarta-feira, 1º, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, aconteceu uma entrevista coletiva para apresentar detalhes acerca das apreensões de 11 fuzis AK-47, três espingardas, uma pistola, munições, 70 quilos de crack e uma embarcação, ocorridas nesta quarta-feira, 30, em uma região ribeirinha localizada entre os municípios de Santana e Mazagão.
A ação policial foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Federal e da Polícia Militar.
“Essa foi uma apreensão de armas de fogo histórica no Estado do Amapá. Foram apreendidos 11 fuzis AK-47, russos, de guerra, com o calibri 762. Esse armamento estava em situação de rota no Amapá, de tráfico de armas, e seriam, provavelmente, encaminhados ao Sudeste do Brasil. Cada fuzil custa cerca de R$ 60 mil. Estima-se que as drogas e os fuzis apreendidos equivalem a mais de R$ 1 milhão”, pontuou o Delegado-Geral Daniel Marsili.
O Delegado Leonardo Alves, titular da DENARC, informou que o local onde o material ilícito foi apreendido é de difícil acesso, sendo cerca de 60 a 90 minutos de navegação até essa área rural.
Não houve prisão em flagrante. As investigações continuam e podem desencadear novas ações policiais.
O Delegado Cezar Vieira, secretário de Justiça e Segurança Pública, parabenizou todos os profissionais envolvidos na ação policial. Além disso, ressaltou que os resultados alcançados demonstram que os investimentos realizados pelo Governador Clécio Luís nas forças de segurança pública têm proporcionado um ambiente mais seguro ao cidadão amapaense.
O Delegado Abraão Trani, coordenador da CORE, e o Delegado Milton Neves, Superintendente da Polícia Federal no Amapá, também participaram da entrevista coletiva.
Ascom/Polícia Civil
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Nenhuma imagem encontrada para esta galeria.






Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?