Operação SHAMAR em Porto Grande: Protegendo e cuidando das mulheres. . A palavra "SHAMAR" em hebraico traz consigo significados poderosos: cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar. E é exatamente isso que a Operação SHAMAR visa fazer: proteger e cuidar das mulheres, combatendo a violência de gênero e o feminicídio. Esta importante operação é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em colaboração com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, através das forças policiais, a Polícia Civil e Militar. Seu alcance se estende especialmente a municípios que não dispõem de Delegacias Especializadas. No Estado do Amapá, a Operação SHAMAR está acontecendo em cinco municípios, incluindo Porto Grande, onde a ação está presente tanto na sede quanto no Distrito do Cupixi. A ação contou com a participação de diversas autoridades e profissionais engajados na causa: O Prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa de Oliveira; A Delegada de Polícia Marina Guimarães, titular da Delegacia de Crime Contra a Mulher (DCCM); O Delegado Bruno Braz, adjunto da DCCM; A Sargento Ana Castilho, da Patrulha Maria da Penha; A Agente de Polícia Civil Thayza, que ministrou uma palestra sobre os ciclos da violência contra a mulher; A Capitã Flávia, subcomandante do 7º Batalhão de Polícia Militar; O Delegado de Polícia de Porto Grande, Aldarlon Oliveira. Também estiveram presentes o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), bem como os Secretários Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura, juntamente com suas equipes. A Operação SHAMAR é um esforço conjunto para proteger e cuidar das mulheres, garantindo que elas vivam livres de violência e desfrutem de todos os seus direitos.
Operação SHAMAR em Porto Grande: Protegendo e cuidando das mulheres
A palavra "SHAMAR" em hebraico traz consigo significados poderosos: cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar. E é exatamente isso que a Operação SHAMAR visa fazer: proteger e cuidar das mulheres, combatendo a violência de gênero e o feminicídio.
Esta importante operação é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em colaboração com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, através das forças policiais, a Polícia Civil e Militar. Seu alcance se estende especialmente a municípios que não dispõem de Delegacias Especializadas.
No Estado do Amapá, a Operação SHAMAR está acontecendo em cinco municípios, incluindo Porto Grande, onde a ação está presente tanto na sede quanto no Distrito do Cupixi.
A ação contou com a participação de diversas autoridades e profissionais engajados na causa:
O Prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa de Oliveira;
A Delegada de Polícia Marina Guimarães, titular da Delegacia de Crime Contra a Mulher (DCCM);
O Delegado Bruno Braz, adjunto da DCCM;
A Sargento Ana Castilho, da Patrulha Maria da Penha;
A Agente de Polícia Civil Thayza, que ministrou uma palestra sobre os ciclos da violência contra a mulher;
A Capitã Flávia, subcomandante do 7º Batalhão de Polícia Militar;
O Delegado de Polícia de Porto Grande, Aldarlon Oliveira.
Também estiveram presentes o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), bem como os Secretários Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura, juntamente com suas equipes.
A Operação SHAMAR é um esforço conjunto para proteger e cuidar das mulheres, garantindo que elas vivam livres de violência e desfrutem de todos os seus direitos.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Assine nossa Newsletter para receber as edições do
Jornal O GUARANI no seu WhatsApp ou
e-mail. É grátis, e você fica atualizado(a) nas notícias
do Amapá e da Amazônia.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?