Forças de segurança do Amapá, Pará e Amazonas prendem líder de facção
Na sexta-feira, 3, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), em ação integrada com a Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá, com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Amapá e com forças policias dos Estados do Pará e Amazonas, prendeu um foragido da justiça, que atuava como liderança em uma organização criminosa.
O foragido, de 32 anos de idade, estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém – TJPA. Ele foi condenado judicialmente pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa, e tem uma pena de 41 anos a cumprir.
“Esse indivíduo ordenava mortes e enviava armas e drogas para o estado do Amapá. A prisão desse criminoso, que é líder e conselheiro em uma organização criminosa, representa a efetividade do combate ao crime organizado realizado pelas forças de segurança do estado do Amapá e a integração com as forças de segurança dos estados do Pará e Amazonas. A partir das informações dos setores de inteligência, ele foi localizado e preso em uma embarcação que chegava à cidade de Manaus, no estado do Amazonas”, explicou o Delegado Ederson Martel, chefe do NOI.
UNIDADES POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA AÇÃO:
Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil do Amapá;
Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá;
Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Amapá;
Delegacia Fluvial da Polícia Civil do Amazonas;
2º Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Pará;
Núcleo Regional de Inteligência do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Pará;
Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Pará/Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI-BMA/NIP-PCPA).
Ascom/Polícia Civil
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Nenhuma imagem encontrada para esta galeria.






Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?