Prefeitura de Santana capacita profissionais para pesagem do Bolsa Família. . A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou uma capacitação para os profissionais responsáveis pela pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O treinamento abordou temas como a verificação da caderneta vacinal das crianças, suplementação de vitamina A e o funcionamento dos sistemas e-Gestor e PEC. Participaram da capacitação técnicos de enfermagem, administrativos, agentes comunitários de saúde e duas equipes da Estratégia Saúde da Família que atuam na zona rural. A ação busca aprimorar o atendimento e garantir que os dados de saúde das famílias sejam devidamente registrados e acompanhados. PESAGEM JÁ COMEÇOU E SEGUE ATÉ 27 DE JUNHO A pesagem do Bolsa Família já está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, nos turnos da manhã e tarde. A primeira vigência do programa segue até o dia 27 de junho (sexta-feira), e os beneficiários devem comparecer a uma unidade próxima para realizar a atualização. O procedimento é simples e rápido, levando cerca de 15 minutos. A aferição do peso deve ser feita por crianças de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS Ao comparecer à unidade de saúde, os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos: • Cartão do Bolsa Família (obrigatório); • Cartão de Pré-Natal (para gestantes); • Cartão de Vacinação da criança (para mães com filhos menores de 7 anos). A pesagem é uma exigência obrigatória para a manutenção do benefício e ocorre duas vezes ao ano – uma no primeiro semestre e outra no segundo. A atualização desses dados é fundamental para acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa, garantindo a identificação de gestantes e o acompanhamento nutricional das crianças, prevenindo problemas relacionados à alimentação. Por Ívina Oliveira
Prefeitura de Santana capacita profissionais para pesagem do Bolsa Família
A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou uma capacitação para os profissionais responsáveis pela pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O treinamento abordou temas como a verificação da caderneta vacinal das crianças, suplementação de vitamina A e o funcionamento dos sistemas e-Gestor e PEC.
Participaram da capacitação técnicos de enfermagem, administrativos, agentes comunitários de saúde e duas equipes da Estratégia Saúde da Família que atuam na zona rural. A ação busca aprimorar o atendimento e garantir que os dados de saúde das famílias sejam devidamente registrados e acompanhados.
PESAGEM JÁ COMEÇOU E SEGUE ATÉ 27 DE JUNHO
A pesagem do Bolsa Família já está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, nos turnos da manhã e tarde. A primeira vigência do programa segue até o dia 27 de junho (sexta-feira), e os beneficiários devem comparecer a uma unidade próxima para realizar a atualização.
O procedimento é simples e rápido, levando cerca de 15 minutos. A aferição do peso deve ser feita por crianças de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Ao comparecer à unidade de saúde, os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos:
• Cartão do Bolsa Família (obrigatório);
• Cartão de Pré-Natal (para gestantes);
• Cartão de Vacinação da criança (para mães com filhos menores de 7 anos).
A pesagem é uma exigência obrigatória para a manutenção do benefício e ocorre duas vezes ao ano – uma no primeiro semestre e outra no segundo.
A atualização desses dados é fundamental para acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa, garantindo a identificação de gestantes e o acompanhamento nutricional das crianças, prevenindo problemas relacionados à alimentação.
Por Ívina Oliveira
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲
Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?