Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
A apresentadora Aisha Mbikila, o Secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa da cidade de São Paulo, Totó Parente, e a Presidente da Spcine, Lyara Oliveira, na cerimônia de premiação do m-v-f- awards 2024 (Crédito: Ruído - Download de mais im
M-V-F- AWARDS 2025 ABRE INSCRIÇÕES
Ads Jornal O Guarani


M-V-F- AWARDS 2025 ABRE INSCRIÇÕES

Podem se inscrever profissionais e artistas com videoclipes lançados entre 04 de novembro de 2024 e 30 de novembro de 2025. São 20 categorias nacionais, entre escolhas do júri e do público, 3 categorias estrangeiras e 1 híbrida.

São Paulo, 15 de outubro de 2025 - o m-v-f- awards (m-v-f-), única premiação brasileira dedicada ao videoclipe, anuncia a abertura de inscrições online (Link). Dedicada a profissionais e artistas interessados em promover a arte do videoclipe, reconhecendo anualmente a melhor produção no segmento e mapeando e fomentando uma comunidade criativa que cresce a cada ano, a premiação recebe inscrições do mundo todo até o dia 30 de novembro.

Neste ano são 24 categorias de premiação, sendo 20 categorias nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou radicados no Brasil), 3 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), e uma em que serão aceitos trabalhos nacionais e estrangeiros, havendo apenas um vencedor - a nova categoria Feito com Inteligência Artificial -, que reconhece videoclipes concebidos ou realizados com o uso de inteligência artificial, destacando a criatividade e inovação no emprego dessa ferramenta como parte do processo artístico e narrativo.

Outras novidades da edição de 2025 são: Potência Criativa, categoria que celebra a inventividade e a força coletiva de produções realizadas com orçamentos reduzidos; Visualizer, voltada a produções em formato de visualizer que exploram recursos gráficos, animações e loops para potencializar a experiência sonora, e Projeto Especial, que abrange projetos de longa duração, experiências inovadoras, colaborações artísticas em múltiplos formatos ou registros de apresentações ao vivo que se transformam em obras singulares. Os vídeos deverão ter sido lançados ou com data de lançamento prevista entre 04 de novembro de 2024 e 30 de novembro de 2025.

Parceiro do m-v-f- desde 2018, neste ano a Spcine assina a categoria “melhor videoclipe - voto do júri”, um dos prêmios máximos da noite, considerando todos os aspectos criativos da obra, conceito, qualidade técnica e de execução, e efetividade do vídeo em promover a música. A instituição também reforça seu compromisso com a amplitude social através da categoria “diversidade em parceria com a spcine - escolha do público”.

Outra parceira do festival, a TPM segue assinando a categoria “de mina pra mina", que reconhece clipes dirigidos por mulheres, para artistas do gênero feminino.

Ao longo dos anos, o m-v-f- awards premiou importantes nomes por trás das câmeras, tais como Alaska, Leandro HBL, Gandja Monteiro, Fred Ouro Preto, Denis Cisma, Rafaela Carvalho, Rudá Cabral, Felipe Sassi, Cristina Streciwik, João Monteiro, Alexandre Vianna, Los Pibes, Ricardo Spencer, Douglas Bernardt, Fernando Nogari, Rodrigo de Carvalho, Edvaldo Raw, Belle de Melo, Pedro Alvarenga, Cegê, Gabriel Augusto e Quemuel Cornelius, Larissa Zaidan, Nídia Aranha, Mah Ferraz, Paladino, Bernardo Negri, Lu Villaça, Camila Maluhy, Helder Fruteira, Diego Fraga, Gabe Lima, Manuel Nogueira, Gabriel Dietrich, Manu Gavassi, Kaique Alves, além dos estrangeiros Kahlil Joseph, Nabil Elderkin, AG Rojas, Hiro Murai, Daniels, Ninian Doff, Canada, Mark Romanek, Andrew Thomas Huang, Carlos Lopez Estrada, Calmatic, Savannah Leaf, Aube Perrie, Salomon Ligthelm, Amara Abbas, Camille Summers-Valli, Joana Colomar, Bokichello, Tyler the Creator, Rich Hall, Bizarrap, Agustin Sarturi, entre muitos outros.

As inscrições para o m-v-f- awards 2025 são online e o valor é de R$40,00 por vídeo/categoria nacional e US$40,00 para vídeos estrangeiros. O valor arrecadado com as inscrições permite a continuidade do prêmio e o reconhecimento da comunidade realizadora de videoclipes.

O m-v-f- awards 2025 é uma idealização da Cinnamon e conta com patrocínio da Spcine e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo, parceria do BAMVF, Bogotá Music Video Festival, Prism Prize e UKMVA e parceria de mídia da TPM.

Sobre o m-v-f-

O Music Video Festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência como expressão criativa, mercadológica, tecnológica e cultural. Desde então, através de trocas profissionais e encontros entre artistas e fãs, em formato de festival, premiação e ações formativas, o m-v-f- vem construindo um legado e criando uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o vídeo feito para música e outros formatos advindos da era digital.

Link 

Sobre a Spcine

A Spcine é a empresa pública de cinema e audiovisual da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social. 



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link

Nenhuma imagem encontrada para esta galeria.


Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?



Abrir janela

Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith