Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo. . A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 2026. A escola garantiu o título na terça-feira (17), no Sambódromo do Anhembi, ao alcançar 269,8 pontos em uma apuração marcada pela tensão até o último quesito divulgado. Com a vitória, a agremiação conquista seu 13º campeonato e se consolida como a segunda maior vencedora da história do carnaval paulistano, atrás apenas da Vai-Vai. A Gaviões da Fiel ficou em segundo lugar, com 269,7 pontos, seguida pela Dragões da Real, com 269,6.Com o enredo “Malunga Léa - Rapsódia de uma Deusa Negra”, a escola do bairro do Limão homenageou a atriz Léa Garcia, destacando seu protagonismo e contribuição à cultura brasileira. A comissão de frente contou com a participação dos ex-BBBs Fred Nicácio e Thelminha, e a presidente Solange Bichara celebrou emocionada a conquista. Mocidade e Gaviões foram as escolas que mais receberam notas 10 na apuração, enquanto a menor nota foi um 9,4 atribuída à Colorado do Brás no quesito bateria.Fonte: G1 (https://g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/carnaval/2026/noticia/2026/02/17/mocidade-alegre-e-campea-do-carnaval-de-sp-2026.ghtml)
A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 2026. A escola garantiu o título na terça-feira (17), no Sambódromo do Anhembi, ao alcançar 269,8 pontos em uma apuração marcada pela tensão até o último quesito divulgado. Com a vitória, a agremiação conquista seu 13º campeonato e se consolida como a segunda maior vencedora da história do carnaval paulistano, atrás apenas da Vai-Vai. A Gaviões da Fiel ficou em segundo lugar, com 269,7 pontos, seguida pela Dragões da Real, com 269,6.
Com o enredo “Malunga Léa - Rapsódia de uma Deusa Negra”, a escola do bairro do Limão homenageou a atriz Léa Garcia, destacando seu protagonismo e contribuição à cultura brasileira. A comissão de frente contou com a participação dos ex-BBBs Fred Nicácio e Thelminha, e a presidente Solange Bichara celebrou emocionada a conquista. Mocidade e Gaviões foram as escolas que mais receberam notas 10 na apuração, enquanto a menor nota foi um 9,4 atribuída à Colorado do Brás no quesito bateria.
Assine nossa Newsletter para receber as edições do
Jornal O GUARANI no seu WhatsApp ou
e-mail. É grátis, e você fica atualizado(a) nas notícias
do Amapá e da Amazônia.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?