Belém abre período de matrículas na rede municipal para 2026
A rede municipal de ensino de Belém iniciou o período de matrículas para novos alunos em 2026. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou que serão ofertadas 24 mil vagas na Educação Infantil e, nas escolas de Ensino Fundamental, a previsão é ampliar para 80 turmas em tempo integral.
Os estudantes que desejam mudar para outra escola da rede deverão confirmar a matrícula entre os dias 11 e 15 de dezembro, de forma presencial, na nova unidade de ensino.
Já os alunos que fazem parte da rede municipal e vão permanecer nas escolas onde estudam, de acordo com a Semec, já realizaram a confirmação da rematrícula.
Documentos para matrícula de alunos novos
Caso algum documento não possa ser entregue no ato da matrícula, as escolas orientarão os responsáveis sobre a entrega posterior. Para confirmação da matrícula, o responsável pelo estudante ou o próprio estudante (quando maior de idade) deverá apresentar a documentação de alunos.
Documentos do estudante:
Certidão de Nascimento, RG ou documento oficial de identificação de brasileiro ou estrangeiro (inclusive protocolos provisórios);
CPF;
Cartão SUS, se houver;
Carteira de vacinação atualizada, para crianças da Educação Infantil, conforme orientações sanitárias vigentes; e
Histórico escolar ou ressalva, nos casos de matrícula no 2º ano do Ensino Fundamental ou séries posteriores.
Documentos do responsável legal (quando aplicável):
Documento de identificação oficial com foto;
Cópia legível de comprovante de residência, podendo ser conta de água, luz, telefone fixo ou móvel, internet, contrato de aluguel, IPTU ou declaração emitida por abrigo, associação comunitária, entidade religiosa ou órgão público; e
Documento que comprove guarda/tutela ou adoção do estudante, quando aplicável.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.






Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?