Campanhas educativas visam reduzir acidentes de trânsito no Amapá. Trabalhos buscam orientar pedestres e condutores para um tráfego mais seguro.. Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o Governo do Amapá promove uma série de ações educativas para sensibilizar condutores e pedestres, com foco na redução dos índices de acidentes de trânsito. As atividades acontecem durante todo o ano de 2024, mas se intensificam com a campanha Maio Amarelo, de alcance mundial. Coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) e realizado pela Escola Pública de Trânsito (EPT), são desenvolvidas ações para os principais eventos realizados pelo Governo do Amapá, além de trabalhos nas escolas estaduais e barreiras educativas montadas em via pública. Segundo o diretor da EPT, capitão Marcelo Moraes, as ações preventivas tem efeitos reais na redução das infrações e de acidentes. “O Detran do Amapá, com as ações coordenadas pela EPT, vem trabalhando fortemente na vertente educativa junto à população, pois entendemos que a educação é a base para que os motoristas tenham mais prudência. Um dos maiores exemplos é o índice quase nulo de acidentes de trânsito nos principais eventos realizados pelo Governo do Amapá”, pontua o diretor. Durante as ações, os principais aspectos abordados são os cuidados com pedestres e ciclistas, o uso do cinto de segurança, a não ingestão de álcool se for dirigir, o cuidado no transporte de animais, a segurança veicular e o respeito aos limites de velocidade. Ao desenvolver uma série de campanhas educativas voltadas para o cidadão, o Estado do Amapá segue a diretriz nacional dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), com o intuito de orientar, educar e sensibilizar não somente quem está pilotando um veículo, mas também todas as figuras envolvidas no trânsito de forma geral. “A programação se faz presente dentro das escolas do ensino fundamental e médio da rede estadual, com palestras sobre diversos temas para os alunos, e também nas vias de grande movimentação, com blitze e distribuição de materiais educativos, como panfletos, adesivos e lixeiras para veículos”, finaliza Moraes. Por: Vithória Barreto .Colaboradores: Juliana Fernandes
Campanhas educativas visam reduzir acidentes de trânsito no Amapá
Trabalhos buscam orientar pedestres e condutores para um tráfego mais seguro.
Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o Governo do Amapá promove uma série de ações educativas para sensibilizar condutores e pedestres, com foco na redução dos índices de acidentes de trânsito. As atividades acontecem durante todo o ano de 2024, mas se intensificam com a campanha Maio Amarelo, de alcance mundial.
Coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) e realizado pela Escola Pública de Trânsito (EPT), são desenvolvidas ações para os principais eventos realizados pelo Governo do Amapá, além de trabalhos nas escolas estaduais e barreiras educativas montadas em via pública. Segundo o diretor da EPT, capitão Marcelo Moraes, as ações preventivas tem efeitos reais na redução das infrações e de acidentes.
“O Detran do Amapá, com as ações coordenadas pela EPT, vem trabalhando fortemente na vertente educativa junto à população, pois entendemos que a educação é a base para que os motoristas tenham mais prudência. Um dos maiores exemplos é o índice quase nulo de acidentes de trânsito nos principais eventos realizados pelo Governo do Amapá”, pontua o diretor.
Durante as ações, os principais aspectos abordados são os cuidados com pedestres e ciclistas, o uso do cinto de segurança, a não ingestão de álcool se for dirigir, o cuidado no transporte de animais, a segurança veicular e o respeito aos limites de velocidade.
Ao desenvolver uma série de campanhas educativas voltadas para o cidadão, o Estado do Amapá segue a diretriz nacional dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), com o intuito de orientar, educar e sensibilizar não somente quem está pilotando um veículo, mas também todas as figuras envolvidas no trânsito de forma geral.
“A programação se faz presente dentro das escolas do ensino fundamental e médio da rede estadual, com palestras sobre diversos temas para os alunos, e também nas vias de grande movimentação, com blitze e distribuição de materiais educativos, como panfletos, adesivos e lixeiras para veículos”, finaliza Moraes.
Por: Vithória Barreto .Colaboradores: Juliana Fernandes
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲
Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?