Governo do Estado garante cirurgias ortopédicas com resultados eficazes. Caso da pequena Rebeca evidencia a eficiência da assistência cirúrgica e do acompanhamento, oferecidos pela rede estadual de saúde.. Com atendimento ágil e acompanhamento especializado, a pequena Rebeca retornou ao Hospital de Emergências após concluir com sucesso todo o tratamento para a fratura no braço esquerdo. A criança foi prontamente atendida, passou por cirurgia ortopédica na rede estadual de saúde e apresentou evolução clínica positiva, refletindo a eficiência da assistência oferecida pelo Governo do Estado.Desde o primeiro atendimento, Rebeca Gomes, 6 anos, contou com suporte médico contínuo e humanizado, envolvendo diagnóstico rápido, procedimento cirúrgico e acompanhamento durante todo o período de recuperação. A atuação integrada das equipes foi fundamental para garantir segurança e tranquilidade à paciente e à família.Para o pai da criança, Roberto Araújo, 46 anos, o atendimento recebido foi decisivo para o sucesso do tratamento.“Desde o primeiro momento fomos muito bem atendidos. Tudo aconteceu de forma rápida, com muita atenção e cuidado. A equipe explicou cada etapa e acompanhou toda a recuperação da minha filha. Hoje, ver a Rebeca bem nos dá muita confiança no atendimento oferecido”, destacou.O médico ortopedista e coordenador do Centro Cirúrgico do HE, Isnard Ferreira, reforçou a importância da estrutura e das equipes especializadas da rede estadual.“As cirurgias ortopédicas realizadas na rede pública seguem protocolos seguros e modernos, permitindo intervenções precisas e resultados eficazes. O acompanhamento no pós-operatório é essencial para garantir a evolução do paciente, como ocorreu no caso da Rebeca”, explicou o especialista.Cirurgião ortopédico, Isnard Ferreira, destaca protocolos e estrutura que garantem resultados eficazes nas cirurgias realizadas pela rede estadual de saúdeFoto: Rodrigo Abreu/SesaO caso reforça os investimentos do Governo do Estado no fortalecimento das cirurgias ortopédicas, com ampliação das salas de cirurgia, aquisição de arcos cirúrgicos — equipamentos que permitem imagens em tempo real durante os procedimentos — e implantação do serviço de neurocirurgia no próprio HE. Esses avanços possibilitaram mais precisão, segurança e agilidade, reduzindo riscos e encurtando o tempo de internação.Foto: Rodrigo Abreu/Sesa
Governo do Estado garante cirurgias ortopédicas com resultados eficazes
Caso da pequena Rebeca evidencia a eficiência da assistência cirúrgica e do acompanhamento, oferecidos pela rede estadual de saúde.
Com atendimento ágil e acompanhamento especializado, a pequena Rebeca retornou ao Hospital de Emergências após concluir com sucesso todo o tratamento para a fratura no braço esquerdo. A criança foi prontamente atendida, passou por cirurgia ortopédica na rede estadual de saúde e apresentou evolução clínica positiva, refletindo a eficiência da assistência oferecida pelo Governo do Estado.
Desde o primeiro atendimento, Rebeca Gomes, 6 anos, contou com suporte médico contínuo e humanizado, envolvendo diagnóstico rápido, procedimento cirúrgico e acompanhamento durante todo o período de recuperação. A atuação integrada das equipes foi fundamental para garantir segurança e tranquilidade à paciente e à família.
Para o pai da criança, Roberto Araújo, 46 anos, o atendimento recebido foi decisivo para o sucesso do tratamento.
“Desde o primeiro momento fomos muito bem atendidos. Tudo aconteceu de forma rápida, com muita atenção e cuidado. A equipe explicou cada etapa e acompanhou toda a recuperação da minha filha. Hoje, ver a Rebeca bem nos dá muita confiança no atendimento oferecido”, destacou.
O médico ortopedista e coordenador do Centro Cirúrgico do HE, Isnard Ferreira, reforçou a importância da estrutura e das equipes especializadas da rede estadual.
“As cirurgias ortopédicas realizadas na rede pública seguem protocolos seguros e modernos, permitindo intervenções precisas e resultados eficazes. O acompanhamento no pós-operatório é essencial para garantir a evolução do paciente, como ocorreu no caso da Rebeca”, explicou o especialista.
Cirurgião ortopédico, Isnard Ferreira, destaca protocolos e estrutura que garantem resultados eficazes nas cirurgias realizadas pela rede estadual de saúdeFoto: Rodrigo Abreu/Sesa
O caso reforça os investimentos do Governo do Estado no fortalecimento das cirurgias ortopédicas, com ampliação das salas de cirurgia, aquisição de arcos cirúrgicos — equipamentos que permitem imagens em tempo real durante os procedimentos — e implantação do serviço de neurocirurgia no próprio HE. Esses avanços possibilitaram mais precisão, segurança e agilidade, reduzindo riscos e encurtando o tempo de internação.
Assine nossa Newsletter para receber as edições do
Jornal O GUARANI no seu WhatsApp ou
e-mail. É grátis, e você fica atualizado(a) nas notícias
do Amapá e da Amazônia.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?