PF prende dois homens por crime ambiental no Oiapoque/AP. Os detidos foram abordados transportando 900 litros de combustível para um garimpo ilegal na Guiana Francesa.. Oiapoque/AP. A Polícia Federal, por meio de seu Grupo de Polícia Marítima, prendeu em flagrante, na noite de ontem (23/9), dois homens por crime ambiental, durante ação realizada no âmbito da Operação Espelho, no Rio Oiapoque, norte do Amapá. Os homens foram surpreendidos transportando 600 litros de óleo diesel e 300 litros de gasolina em uma catraia. Ao serem abordados, confessaram que levavam o combustível para armazená-lo na residência de um deles, situada em um igarapé no Oiapoque, até receberem autorização do comprador para levá-lo ao garimpo. Com a autorização, fariam a exportação do combustível para garimpos na Guiana Francesa, sem qualquer registro ou permissão legal. Diante da constatação do transporte de grande quantidade de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana e ao meio ambiente, em desacordo com as normas legais e regulamentares, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Oiapoque para a adoção dos procedimentos cabíveis. Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
PF prende dois homens por crime ambiental no Oiapoque/AP
Os detidos foram abordados transportando 900 litros de combustível para um garimpo ilegal na Guiana Francesa.
Oiapoque/AP. A Polícia Federal, por meio de seu Grupo de Polícia Marítima, prendeu em flagrante, na noite de ontem (23/9), dois homens por crime ambiental, durante ação realizada no âmbito da Operação Espelho, no Rio Oiapoque, norte do Amapá.
Os homens foram surpreendidos transportando 600 litros de óleo diesel e 300 litros de gasolina em uma catraia. Ao serem abordados, confessaram que levavam o combustível para armazená-lo na residência de um deles, situada em um igarapé no Oiapoque, até receberem autorização do comprador para levá-lo ao garimpo. Com a autorização, fariam a exportação do combustível para garimpos na Guiana Francesa, sem qualquer registro ou permissão legal.
Diante da constatação do transporte de grande quantidade de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana e ao meio ambiente, em desacordo com as normas legais e regulamentares, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Oiapoque para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Assine nossa Newsletter para receber as edições do
Jornal O GUARANI no seu WhatsApp ou
e-mail. É grátis, e você fica atualizado(a) nas notícias
do Amapá e da Amazônia.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?