Polícia Civil deflagra "Operação Tormentum" e cumpre mandados em Santana. . Nesta sexta-feira, 26, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), deflagrou a “Operação Tormentum” e desarticulou um tribunal do crime que atuava no bairro Remédios, no município de Santana. Durante a ação policial, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, quatro mandados de internação em desfavor de adolescentes, e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. De acordo com o Delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, os quatro adolescentes apreendidos e o homem preso pertencem a uma organização criminosa, que era liderada por um indivíduo menor de idade, era responsável por sequestrar, julgar e aplicar castigo nas pessoas. “No último dia 15, esse grupo sequestrou e torturou um jovem deficiente auditivo e que tem transtornos mentais, pensando que ele era membro de uma facção rival. Sob a mira de armas de fogo, ele teve o cabelo raspado, foi agredido e teve a sigla da facção riscada com uma faca no peito e na cabeça. Por pouco ele não morreu. No início dessa semana, esse grupo sequestrou e agrediu um idoso alcoolizado, deixando seu rosto desfigurado. Temos a informação de pelo menos outros três julgamentos, mas as vítimas estão temerosas em denunciar. Acredito que com a prisão e apreensões realizadas, novas denúncias cheguem ao conhecimento da polícia”, explicou o Delegado. A operação envolveu a participação de 18 policiais e contou com o apoio da equipe da Operação Protetor, da Delegacia da Infância e Juventude de Santana e da 2ª Delegacia de Polícia de Santana. Ascom/Polícia Civil
Polícia Civil deflagra "Operação Tormentum" e cumpre mandados em Santana
Nesta sexta-feira, 26, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), deflagrou a “Operação Tormentum” e desarticulou um tribunal do crime que atuava no bairro Remédios, no município de Santana.
Durante a ação policial, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, quatro mandados de internação em desfavor de adolescentes, e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com o Delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, os quatro adolescentes apreendidos e o homem preso pertencem a uma organização criminosa, que era liderada por um indivíduo menor de idade, era responsável por sequestrar, julgar e aplicar castigo nas pessoas.
“No último dia 15, esse grupo sequestrou e torturou um jovem deficiente auditivo e que tem transtornos mentais, pensando que ele era membro de uma facção rival. Sob a mira de armas de fogo, ele teve o cabelo raspado, foi agredido e teve a sigla da facção riscada com uma faca no peito e na cabeça. Por pouco ele não morreu. No início dessa semana, esse grupo sequestrou e agrediu um idoso alcoolizado, deixando seu rosto desfigurado. Temos a informação de pelo menos outros três julgamentos, mas as vítimas estão temerosas em denunciar. Acredito que com a prisão e apreensões realizadas, novas denúncias cheguem ao conhecimento da polícia”, explicou o Delegado.
A operação envolveu a participação de 18 policiais e contou com o apoio da equipe da Operação Protetor, da Delegacia da Infância e Juventude de Santana e da 2ª Delegacia de Polícia de Santana.
Ascom/Polícia Civil
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Assine nossa Newsletter para receber as edições do
Jornal O GUARANI no seu WhatsApp ou
e-mail. É grátis, e você fica atualizado(a) nas notícias
do Amapá e da Amazônia.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?