Prefeito Pedro DaLua reforça compromisso com aposentados e pensionistas e cria comissão para atendimento direto aos servidores
Gestão aposta no diálogo e em uma política compartilhada para garantir direitos, regularizar pendências e assegurar benefícios
A Prefeitura de Macapá intensificou as ações para atender às reivindicações de servidores efetivos, aposentados e pensionistas com a criação de uma comissão especial, formada em conjunto com o sindicato dos servidores públicos municipais. O grupo irá percorrer todas as secretarias para ouvir as demandas e buscar soluções individualizadas. Nesta terça-feira, 24, o prefeito de Macapá, em exercício, Pedro DaLua, conduziu uma reunião com o sindicato de aposentados e pensionistas, reforçando o compromisso da gestão em garantir direitos, assegurar pagamentos e evitar que qualquer beneficiário seja desassistido diante da situação enfrentada pela Macapá Previdência.

De acordo com o Prefeito, a proposta visa ir além de uma medida administrativa e se consolida como uma política de gestão compartilhada com os servidores públicos municipais.
“Estamos construindo uma gestão compartilhada com os servidores públicos, porque são eles que fizeram, fazem e continuarão fazendo a história de Macapá. Por isso, montamos essa comissão em conjunto com o sindicato, para ouvir, entender e resolver cada demanda com responsabilidade”, afirmou o prefeito Pedro DaLua.

Nos últimos 20 dias, a administração municipal vem atuando em uma força-tarefa para regularizar a situação de diversos setores da prefeitura, onde, segundo diagnóstico da gestão, direitos dos servidores vinham sendo deixados de lado, mas a comissão vai atuar para identificar pendências, dar celeridade e garantir respostas concretas, com atendimento humanizado.
Para a presidente do sindicato dos servidores municipais, Soraya Bittencourt a iniciativa representa um avanço importante no relacionamento entre gestão e a categoria.
“São inúmeros problemas a serem resolvidos. A pauta trazida para esta reunião foi construída pelos próprios servidores aposentados, e o sindicato fica muito satisfeito com essa postura do prefeito em exercício, Pedro da Lua. Em pouco tempo de gestão, ele já se colocou à disposição para atender os anseios da categoria e criou essa comissão, que vai atuar diretamente para encaminhar todas as demandas apresentadas”, ressaltou Soraia Bittencourt.

A Diretora-presidente da Macapaprev, Lucélia Quaresma, informou que todas as demandas apresentadas pelo sindicato já estão quase 100% sendo tratadas.
“Durante todo o dia de hoje, sentamos com o Sindicato e já conseguimos ter quase 100% de encaminhamento nas demandas do sindicato, para garantir que todos os direitos dos aposentados e pensionistas sejam restabelecidos”, destacou a presidente.
A expectativa da Prefeitura é que, a escuta ativa e a atuação direta da comissão, possa resolver pendências, especialmente relacionadas a pagamentos e valorização não só dos aposentados, de todos os servidores públicos municpais.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.













Veja notícias relacionadas
Prefeitura de Macapá realiza ação integrada entre secretarias e leva atendimentos especializados e serviços sociais à comunidade do Maruanum
Leia a NotíciaPrefeitura de Macapá entrega obra de pintura do habitacional Mucajá e revitaliza o centro comunitário
Leia a NotíciaClécio entrega maior reforço da história dos Bombeiros e amplia efetivo em 60%
Leia a Notícia